Libido e Acupuntura

Hoje comemora-se o dia do amor, o dia dos namorados. O amor é desejo, atração, carinho, intimidade e conexão. Todas estas questões desenvolvem-se numa relação entre duas pessoas, principalmente durante o sexo. A libido é primordial para que exista amor, numa relação, e muitas vezes por diversos fatores este está afetado.

Vários medicamentos, má alimentação, sedentarismo ou por questões orgânicas afetam a nossa libido, o que leva à falta de apetite sexual. Além dos relacionamentos outras áreas da nossa vida são afetadas com a falta de líbido.

Para a Medicina Chinesa a saúde mental está intimamente ligada à saúde sexual, esta pode ser tão importante quanto uma boa alimentação, sono, a sede e outras necessidades fisiológicas básicas. Na visão da Medicina Chinesa, quando existe um desequilíbrio entre o Yin (frio) e o Yang (calor), pode afetar a libido. A acupuntura visa promover a produção de hormonas do prazer, como a endorfina, a serotonina, e a noradrenalina, induz a excitação física e mental, ativando o centro do prazer, e ainda aumenta a testosterona e o estrogénio que são hormonas importantes para a produção de líbido.

Marque a sua consulta de avaliação, experimente a acupuntura e não deixe faltor amor neste dia especial.

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos